Juazeiro realiza oficina ecológica com crianças dos Residenciais Dr° Humberto Pereira

Por EmPauta.net 14/04/2024 - 12:57 hs
Foto: Ícaro Alexandre -PMJ

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) realizou neste sábado (13) uma oficina ecológica com crianças dos Residenciais Dr. Humberto Pereira Martins. O evento foi realizado na quadra da comunidade e faz parte do Projeto Social nos Residenciais, da Sedes.

A ação contou com um momento de diálogo sobre o ecossistema e conscientização do meio ambiente, além de atividades de como separar e o destino de cada tipo de lixo. “A gente vem, ao longo do ano, desenvolvendo ações que abrangem todo público dos residenciais e não podíamos deixar a criançada de fora dessa programação. A ação explica às crianças porque é importante reduzir, reutilizar e reciclar e qual o impacto dessas práticas para a conservação do nosso meio ambiente”, destacou a responsável técnica do projeto, Lívia Barbosa.


Ao final da oficina, a criançada desenvolveu um trabalho artístico de pintura ecológica. No dia 27 de abril haverá uma gincana ecológica que irá fechar as atividades. A ação é desenvolvida juntamente com a Empresa de Pesquisas Técnicas, Científicas e de Mercado LTDA (Empetec).

Fonte: Ascom